Estou casado há um ano e, por causa da infertilidade do meu marido, a única maneira de nos tornarmos pais é Eco. Fizemos uma tentativa e, apesar das previsões positivas dos médicos, não conseguimos um único embrião para decoração. Eu viagra comprar portugal era muito difícil de me preocupar, e meu marido caiu em um estado infantil.

Decidimos repetir a fertilização in vitro e expliquei como é importante para mim obter apoio emocional dele e para que ele organizasse uma nova tentativa com os médicos, pois é difícil para mim fazer isso.

Como resultado, nada foi feito, estou em grande estresse, o que não é bom para o procedimento repetido. Estou apenas começando a odiar meu marido por sua infantilidade, pelo fato de não posso confiar nele, e pelo fato de que eu, absolutamente saudável, não posso me tornar uma mãe da maneira usual.

Vivemos em outro país, eu dependo disso de acordo com os documentos e recentemente perdi meu emprego, não posso deixar agora. Também não tenho outro parceiro, respectivamente, se eu quiser me tornar mãe, depois de um divórcio, ainda terei que passar por inseminação artificial com a participação do doador. Estou em um impasse e raiva completa, não entendo como resolver esta situação.

Lana, eu simpatizo que você estava em uma situação difícil e está experimentando impotência. Para mim, pessoalmente, não há nada pior do que impotência. Portanto, eu realmente quero ajudá -lo a encontrar uma saída do impasse. vamos tentar. Vou tentar recontar sua história com minhas próprias palavras, fazendo comentários ao longo do caminho, o que pode ajudá -lo a olhar para a situação um pouco diferente.

Você e seu marido decidiram ir a um procedimento muito complexo (fertilização in vitro), e ambos, aparentemente, não estavam prontos para o fracasso. Quando aconteceu, você « preocupou », e ele « caiu em um estado infantil » – ou seja, ele também se preocupou, como me parece. Esta é uma experiência de fracasso, talvez o colapso das esperanças, a perda do futuro que você queria é uma experiência difícil. Mas isso te une. Esta é uma boa oportunidade de se aproximar, ser sincero e permitir que outro mostre sua vulnerabilidade e veja sua vulnerabilidade.

Em relações estreitas, sentimentos pesados, como perda, são experimentados mais fáceis. Você decidiu repetir a fertilização in vitro e pediu o apoio do seu marido. Mas, se eu entendi corretamente antes, seu marido estava em um estado semelhante e ele próprio precisava de apoio. E uma pessoa que precisa de apoio é muito difícil de apoiar outra. Você provavelmente sabe disso e. Portanto, você parece ter exigido de seu marido que ele simplesmente não conseguiu dar a você. Infelizmente.

O que poderia ser feito? Após um fracasso com a fertilização in vitro, vocês dois devem procurar ajuda psicológica e apoio a um terapeuta familiar. Para que ele ajude você a sobreviver ao fracasso e a estabelecer relacionamentos em um par para que você possa se apoiar. E somente depois disso para planejar uma segunda tentativa.

Agora você mora em outro país, sem trabalho, na íntegra, dependendo do seu marido, com quem você está em um estado de conflito. Seus planos para o futuro sob uma grande questão. É difícil para sua posição invejar. Você escreve sobre o que pensa sobre o divórcio e, de fato, pergunta sobre o que fazer. Aqui, infelizmente, é difícil para mim aconselhar você a aconselhar se deve estabelecer relações com meu marido, se deve se levantar ou procurar outras opções. Definitivamente, essa não é a pergunta que pode ser resolvida sem imersão profunda no contexto.

Vejo que a situação atual é insuportável para você e você mesmo não pode resolvê -la. Nesses casos, as pessoas buscam ajuda a especialistas que podem resolver esses problemas. Como em uma situação com dor de dente – mais cedo ou mais tarde (mas melhor mais cedo), você tem que ir ao dentista. No seu caso, tenho certeza de que vale a pena começar com uma consulta com um bom psicólogo ou psicoterapeuta. Se você pode concordar com seu marido e ir juntos, é melhor entrar em contato com uma família. E se você não puder, o trabalho individual no seu caso deve ajudar a encontrar uma saída.