Para ver a trama desejada em um sonho, « acorde por dentro », como o herói do filme « Iniciante » fez isso, não é necessariamente. Você pode escolher um lugar e personagens com antecedência e depois desfrutar do desenvolvimento espontâneo da trama. Como? Explica o analista junguiano Lev Hegai.

Três fatores que ajudarão a « pedir » o sono

Alguns sonhos de « ordem » para desfrutar ou sugerir em resolver um problema urgente. Três fatores ajudarão a dominar essa prática:

1. Instalação ou intenção

É necessário treinar sua intenção. Fortaleça a determinação de ver um sonho sobre o tópico escolhido: « Eu quero ver um sonho e ver isso hoje à noite ». Várias repetições desta afirmação, especialmente imediatamente antes de ir para a cama, agem como auto -hipnose e podem ajudar. Você pode reforçar a auto -hipnose com sugestão direta: Conte -nos sobre sua intenção a um amigo e peça que ele deseje que você veja um sonho sobre o tópico que você chamou.

2. Trabalhar com imagens e o desenvolvimento da imaginação em geral

A linguagem dos sonhos é principalmente imagens visuais. Role em sua mente, ao ver um sonho no tópico ordenado com todas as nuances da trama. Também vale a pena representar todo o processo o mais brilhante possível – como você está se preparando para dormir, adormecer e ver um sonho, depois despertar e lembrar -se.

3. Treinamento de memória

Fisiologicamente, vemos 3-4 sono por noite, mas por causa da baixa memória, esquecemos o que vimos. Portanto, ao despertar, é útil, sem alterar as poses, rolar um novo sonho na cabeça e depois dizer com palavras para transferi -lo do regime visual para um verbal.

Somente um sonho de « raio » é garantido para permanecer na consciência diurna. Muitas vezes, com tal lembrança de sono, ele é visto de novo e como seria em mente. Esta é a maneira mais fácil de dominar os sonhos « por ordem ». Mas não se critique pelo fato de que isso não é « dormir noturno, mas uma mistura de sono e imaginação.

O que deve ser evitado?

Existem circunstâncias externas e internas que impedem você de ver o planejado.

1. Forte forte

Ela nos faz cair em um sonho sem sonhos ou, pelo contrário, provoca insônia.

2. Sons estranhos, leve

Sabe -se que os sonhos entram nos eventos do mundo externo em sua trama, a fim de manter um estado de dormir. A conversa na sala ao lado ou ventos uivantes na janela pode mudar o curso dos eventos em sua visão. Portanto, as recomendações aqui são as mesmas que as recomendações gerais para um sono forte: é bom que o quarto tenha som e isolamento luminoso.

3. Disputas, assistindo TV e redes sociais

Todas

cialis preço farmácia portugal

essas ações e ações semelhantes se distraem, e às vezes nos cobram por emoções fortes, das quais é difícil se livrar de. Portanto, dê a si mesmo um tempo de descanso quando você apenas deita na cama e aguarda ansiosamente o próximo sonho ou fantasia sobre o lugar onde suas ações se desenrolarão e sobre os personagens que você “chamará” nele.

4. Muito grandes esforços

Tentando pensar com todas as suas forças, você prefere dispersar um sonho do que mergulhar nele. Portanto, tente fantasiar sem tensão, não tanto criando seus sonhos, mas permitir -se escapar suavemente neles. Mesmo se você não pode ver o sonho ordenado desde a primeira ou segunda vez, você vai gostar de estar em um estado intermediário entre o sono e a vigília. E a capacidade de ver os sonhos « por ordem » virá com o tempo.